A Summit Avenue East é uma via intermitente pouco ao norte do centro de Seattle. Ela não funciona como um corredor contínuo, mas como uma sequência de quatro trechos de ruas que seguem a mesma direção. Com isso, seu tráfego não é tão intenso em algumas de suas partes, sobretudo a mais curta, uma alça ligando a East Olive Way e a East Denny Way. Por isso, a prefeitura decidiu transformar esse pedaço de rua em área para pedestres. Em breve, toda a comunidade poderá ir ao espaço para… comer pílulas e caçar fantasmas.

O Departamento de Transportes de Seattle criou o programa PTP (“Pavement to Park”, “Pavimento para Parque” em inglês), usando pedaços de vias subutilizados em zonas peatonais. O trecho da Summit Avenue East era um alvo lógico. Trata-se de uma via de poucos metros e pouco tráfego, tendo como função principal oferecer seis vagas de estacionamento.

Por isso, a prefeitura fechou o espaço para o tráfego em 14 de julho e fez um teste, criando um mini-parque e chamando a população para aproveitar o espaço e opinar sobre o destino do local, inclusive votando em propostas de desenhos para o piso da futura praça. No final, a opção mais votada foi a que transforma a área em um labirinto de Pacman.

A decoração do clássico game deve ser apenas uma pintura, mas seria muito interessante se realmente fosse feito um pequeno labirinto. As crianças iriam se divertir.

Trecho da Summit Avenue East atual (à esquerda) e projeto de transformação em espaço público

Trecho da Summit Avenue East atual (à esquerda) e projeto de transformação em espaço público

Mapa de Capitol Hill e um dos trechos intermitentes da Summit Avenue East (Reprodução)

Mapa de Capitol Hill e um dos trechos intermitentes da Summit Avenue East (Reprodução)

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePin on PinterestShare on Tumblr