A proposta em si é sedutora: uma ilustração que apresente o passeio ou destino turístico mais importante de cada nação do mundo. É aquela curiosidade legal que alimenta boas conversas entre pessoas que gostam de viajar. Por isso, o usuário do Reddit que se identifica como Qahlel (Clark Kent, é você?) criou um mapa bem legal com esse tema.

O problema é como qualificar a importância de passeios ou destinos turísticos. É possível usar a quantidade de visitantes, mas nem sempre esse dado é disponível, sobretudo em países com pouca estruturação do setor do turismo. Assim, o Qahlel fez algo prático: adotar as avaliações dos usuários do TripAdvisor como parâmetro.

Como dado científico, o valor é bem baixo. A nota de um turista em sites como esse é fortemente influenciada pela expectativa que ele próprio tinha sobre o destino ou passeio e nem sempre reflete a real — ou, ao menos, a racional — opinião dele. 

No entanto, um monte de veículo sério tem usado pontuação do TripAdvisor para fazer ranking e matérias desse tema, então não dá para condenar muito um usuário do Reddit que o fez informalmente. Por isso, acaba sendo interessante como curiosidade, até porque o Qahlel teve a boa sacada de classificar os destinos por histórico, natural, religioso e turístico. 

Veja o mapa completo abaixo (clique aqui para ver em maior resolução).

Principal atração turística de cada país segundo o TripAdvisor

Principal atração turística de cada país segundo o TripAdvisor

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePin on PinterestShare on Tumblr