A raspadinha parece uma ideia interessante: é uma loteria que permite ao apostador conhecer o resultado imediatamente e até levar um eventual prêmio na hora (dependendo do valor). Basta comprar o cartão e raspar. Mas, convenhamos, a injeção de adrenalina é tão curta que nem dá para se divertir um pouco e os valores, mesmo os mais generosos, não chegam a transformar alguém em milionário. 

Muito mais legal é o mapa-raspadinha, oficialmente chamado Globetrotter World Map, desenvolvido pela Wanderland. Essa maravilha permite que você coloque o mapa-mundi onde quiser e vá raspando os países (ou estados, no caso de Estados Unidos e Canadá) que já visitou. Quer dizer, essa é a proposta, mas você pode ser subversivo e raspar as nações com o critério que quiser, como seleções já classificadas para a próxima Copa do Mundo, lugares que têm maioria cristã ou, sei lá, regiões que compunham o Império Britânico no seu auge.

Essa maravilha está à venda na internet por um preço de catálogo de R$ 188. No entanto, a empresa fez uma promoção nesta semana, vendendo por metade do preço e sem o frete. Ótimo!

O prazo anunciado para esta liquidação já se esgotou, mas o site da Wanderland dá algumas horas extras sempre que a contagem regressiva zera. Então, vá correndo e veja se ainda consegue pegar um. O Dia das Mães está chegando (não sei se sua mãe gostaria disso, mas você pode usar esse argumento cínico e egoísta para gastar dinheiro em si próprio).

Dica do leitor Rodrigo Borges

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePin on PinterestShare on Tumblr